Bem-vinda/o!

O Instituto de Comunicação Popular Nós do Brejo é uma entidade civil de direito privado sem fins lucrativos, de caráter cultural e social, de gestão comunitária, com sede no Distrito de Brejo do Meio, Zona Rural, distante 20 km da sede do Município de Marabá-PA. Contamos ainda com um escritório de apoio em Marabá na Rua Espirito Santo, 237, bairro Laranjeiras, onde funciona a Ativa Web Rádio.

 

Todas as ações, projetos, e programas do Instituto tem na educação popular proposta por Paulo Freire, sua principal ferramenta de formação, pois acreditamos que a educação e a comunicação popular são processos que envolvem reflexão, ação e a escuta pedagógica centralizada na vida.

Neste sentido, nosso fazer pedagógico pode ser traduzido através de práticas educativas que valorizem a autonomia dos sujeitos, que tenham a reflexão teórica como elemento estruturante da nossa ação, que aportem a criticidade, a alegria, a ousadia, a esperança e o questionamento cotidianamente e que tenham o diálogo como instrumento de comunicação.

Nossa Diretoria

Leidiane dos S. Silva

Diretora Geral

Pedagoga especialista em Alfabetização e Letramento. É Diretora Geral do Instituto de Comunicação Popular Nós do Brejo na Gestão 2015/2018.

Nos últimos anos tem atuado em Escolas da Rede Pública e particular sobre tudo nas séries iniciais e na alfabetização de jovens e adultos. É membro suplente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente CMDCA/MARABÁ

Camila Souza Ferreira

Diretora Administrativa

Estudante do Curso de Licenciatura em Educação do Campo da Universidade Federal do Sudeste do Para- Unifesspa. Atua nas atividades do Projeto Ciranda desenvolvido com crianças atingidas por Barragens. É Diretora Administrativa do Instituto de Comunicação Popular Nós do Brejo na Gestão 2015/2018.

Juvenir R. do N. Oliveira

Diretora de Patrimônio

Liderança comunitária com atuação na comunidade de Brejo do Meio, Zona Rural do Município de Marabá. No Instituto Nós do Brejo desenvolve a função de Diretora de Patrimônio na Gestão 2015/2018

O que oferecemos

Os projetos vão desde criação e gerenciamentos de meios de comunicação alternativos (mídias livres) à formação de crianças, adolescente, jovens e mulheres para produção de conteúdos educomunicativos que fortaleçam a luta pela efetivação dos direitos humanos.

 

As ações do Instituto Nós do Brejo são desenvolvidas junto a educadores, jornalista e comunidade no geral, sensibili-zando-os a entender que a comunicação é um direito humano e seu acesso pode garantir o reconhecimento social e cultural de grupos e indivíduos.

Instituto de Comunicação Popular Nós do Brejo.

(94) 984206135

Rua Ceará, 260 - Laranjeiras.

Marabá-PA | CEP: 68501-780

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now