Bem-vinda/o!

O Instituto de Comunicação Popular Nós do Brejo é uma entidade civil de direito privado sem fins lucrativos, de caráter cultural e social, de gestão comunitária, com sede no Distrito de Brejo do Meio, Zona Rural, distante 20 km da sede do Município de Marabá-PA. Contamos ainda com um escritório de apoio em Marabá na Rua Ceará, 260, Bairro Laranjeiras.

 

Todas as ações, projetos, e programas do Instituto tem na educação popular proposta por Paulo Freire, sua principal ferramenta de formação, pois acreditamos que a educação e a comunicação popular são processos que envolvem reflexão, ação e a escuta pedagógica centralizada na vida.

Neste sentido, nosso fazer pedagógico pode ser traduzido através de práticas educativas que valorizem a autonomia dos sujeitos, que tenham a reflexão teórica como elemento estruturante da nossa ação, que aportem a criticidade, a alegria, a ousadia, a esperança e o questionamento cotidianamente e que tenham o diálogo como instrumento de comunicação.

Nossa Diretoria

JOAREZ OLIVEIRA NASCIMENTO

Diretor Geral

LUCELIA LOPES DE SOUZA

Diretora Administrativa

MARIA DE FATIMA FERREIRA LIMA

Diretora de Patrimônio

Possui graduação em Ciências Naturais pela Universidade do Estado do Pará (2016. É especializando em Energia e Sociedade no Capitalismo Contemporâneo pela Universidade Federal 

Atualmente é Professor da rede municipal de Nova Ipixuna PA e membro do Conselho Municipal do Direitos da Criança e do Adolescente de Marabá já atuou também como conselheiro tutelar. 

No Instituto nós do Brejo já participou de vários projetos entre eles no Projeto Redes de Cooperação: Cantando, estampando e vivendo o ECA, onde atuo na função de Produtora Musical do CD Cantando o ECA, atualmente coordena o Projeto Fábrica de sorrisos
 

Formada em Serviços Social
Iniciou a militância social na pastoral da juventude da igreja católica no Instituto Nós do Brejo já atuou no Projeto Redes de Cooperação: Cantando, estampando e vivendo o ECA, onde atuo na função de Produtora Musical do CD Cantando o ECA; 
Atuou também no Projeto 9 Meses como Assistente Social e Supervisora de estágio.   O projeto realiza ações de prevenção à gravidez na a adolescência em escola pública de Marabá.
Representa o Instituto Nós do Brejo no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA na condição de conselheira Suplente é também representante do Instituto no Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente

Estudante do curso de educação do campo da universidade do sul e sudeste do Pará-UNIFESSPA. É lideranças comunitária com atuação na comunidade agroextrativista Boa Esperança. É Artesã e desenvolve vários trabalhos nesta área com mulheres que vivem áreas de atuação do Instituto. 

O que oferecemos

Os projetos vão desde criação e gerenciamentos de meios de comunicação alternativos (mídias livres) à formação de crianças, adolescente, jovens e mulheres para produção de conteúdos educomunicativos que fortaleçam a luta pela efetivação dos direitos humanos.

 

As ações do Instituto Nós do Brejo são desenvolvidas junto a educadores, jornalista e comunidade no geral, sensibili-zando-os a entender que a comunicação é um direito humano e seu acesso pode garantir o reconhecimento social e cultural de grupos e indivíduos.

Instituto de Comunicação Popular Nós do Brejo.

(94) 984206135

Rua Ceará, 260 - Laranjeiras.

Marabá-PA | CEP: 68501-780

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now