OBJETIVO: O Núcleo de Mídias e Comunicação tem como objetivo realizar processos formativos para produzir e divulgar nas mídias livre e comunitárias gerenciadas pelo Instituto, (rádio Novelas, spots, programas de rádio, vídeos, boletins informativos, entre outros) sobre as temáticas que envolvem o cotidiano das crianças, adolescentes e jovens.

PROJETOS

O Cine & TV Só Direitos É uma ação de intervenção videográfica que faz uso interativo do vídeo para promover o debate e a luta pelas garantias dos direitos sociais básicos das comunidades onde o Instituto atua.

O Cine e TV Só Direitos faz uso de produções diversas sobre os direitos humano, sobre tudo de crianças e adolescentes que serão exibidos, ao público por meio do uso de um computador portátil, ligado a um Datashow. Em 2016 o Cine & TV “Só Direitos” está abordando a temática do tráfico de pessoas, o abuso e da exploração de crianças e adolescente, uso abuso de bebidas alcoólicas e outras drogas, preconceito racial e bullyng e preservação e conservação do meio ambiente.

Ativa Web Rádio objetiva a promoção da comunicação educativa para veicular conteúdos informativos e de entretenimento, produzidos de forma conjunta entre os profissionais do projeto, especialistas, de áreas técnicas, Educadores e Comunicadores populares. 
Constitui-se como uma ferramenta participativa de intercâmbio de informações e conhecimento, aliando conceitos de mediação pedagógica, aprendizagem colaborativa com o propósito de fomentar a sociedade para a construção de cidadania e promoção do direito humano a comunicação.
O padrão comunicativo da ATIVA WEB RÁDIO deve possibilitar interatividade entre os públicos. Para isso, os programas, e demais produções jornalísticas devem ser construídas seguindo as especificidades de estilo da comunicação educativa e jornalismo de desenvolvimento que busquem a personalização, a narratividade e a interdisciplinaridade.
A Rádio Juventude é uma iniciativa financiada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA e apoio da Escola Raimundo Gomes.
A ação tem por objetivo a formação de crianças e adolescente para a produção e divulgação de Mídias Educativas sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, bem como serviços oferecidos pela Rede de atendimento a criança e ao adolescente, além dos temas, assuntos, músicas de interesse dos e das adolescentes e jovens, além das ações promovidas pela Escola.   

Instituto de Comunicação Popular Nós do Brejo.

(94) 984206135

Rua Ceará, 260 - Laranjeiras.

Marabá-PA | CEP: 68501-780

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now