OBJETIVO: O Núcleo de Esporte Educacional tem por objetivo desenvolver oficinas e encontros pedagógicos com crianças e adolescentes para aperfeiçoamento de técnicas de futebol, voleibol, Karatê, Natação e Jiu-jtsu  associadas à atividades  lúdicas e de leitura, produção e interpretação de textos.

PROJETOS

Objetivo: Propiciar por meio de práticas esportivas associadas à atividades lúdicas e de leitura, produção e interpretação de textos, vivências cooperativas tendo como base as modalidades de futsal e vôlei.
 
A estratégia pedagógica do projeto está focada em atividades planejadas para estimular e desenvolver habilidades corporais, intrapessoais e interpessoais.
Dentre as intrapessoais pode-se destacar a autoconsciência (o corpo é a ligação entre o indivíduo e o mundo externo), autocontrole (desafio de dominar o corpo e as emoções durante a atividade esportiva) e autoconfiança. Dentre as interpessoais, a empatia (trabalho em equipe), a comunicação e a cooperação.
Juntos, Instituto Nós do Brejo e Liga Paraense de Karatê Interestilos – LIPAKI oferecem oportunidade a 50 crianças e adolescentes de Brejo do Meio, Vila situada a 20 km da sede do Município de Marabá. Além das aulas de karatê o projeto oferece acompanhamento escolar e familiar, atividades culturais e abordagem de temas que fortalecem os diretos humanos de crianças e adolescentes.

As aulas do Projeto Karatê e Cidadania acontecem todas as sextas-feiras, das 18h00min as 20h30min horas na Academia Pública de Brejo do Meio. O projeto ainda não recebe nenhum financiamento público ou empresarial e funciona pela ação dos educadores e voluntários das duas entidades.

Instituto de Comunicação Popular Nós do Brejo.

(94) 984206135

Rua Ceará, 260 - Laranjeiras.

Marabá-PA | CEP: 68501-780

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now