• Joarez Oliveira

Projeto Fabrica de Sorrisos cuidará da saúde Bucal de crianças e adolescentes em Marabá

O Instituto Nós do Brejo acaba de firma parceria com a Construtora Águia Dourada para desenvolver a primeira etapa do Projeto Fabrica de Sorrisos. A empresa fez a doação de 1.000 escovas de dente e 1.000 mascaras para serem doadas para as crianças e adolescentes atendidas nos projetos do Instituto e seus parceiros.

Ainda nessa primeira etapa do projeto será realizado um diagnóstico sobre a saúde bucal das crianças e adolescentes. O diagnóstico visa subsidiar o poder público na implantação e fortalecimento de políticas públicas de saúde bucal.

Para Joarez Oliveira Diretor Geral do Instituto o projeto é uma marco no fortalecimento de políticas públicas de saúde bucal, sobre tudo na zonal rural de Marabá, principal área de atuação do Instituto. “Nós estamos nos desfaiando a realizar esse projeto, pois temos observado que uma parcela considerável das que atendemos nunca tiveram acesso ao um odontólogo".

Joarez Oliveira destaca ainda que outras empresas ou instituições podem contribuir com o projeto e que momento estão buscando a doação de 1000 unidades de creme dental para inserir no quite e no próximo ano irão buscar parceria com profissionais da área para cumprir a meta de ofertar serviços odontológicos para as criança e adoentes ligadas ao projeto.

O projeto Fábrica de Sorrisos tem como finalidade incentivar as crianças e adolescentes a cuidarem de sua saúde bucal desde a primeira infância. Na segunda etapa do projeto serão oferecidos atendimentos odontológicos e palestras de orientação para as família.


Para doações entre em contato pelo telefone (94) 992166710 (whatsapp) ou pelo e-mail tvnosdobrejo@gmail.com








40 visualizações0 comentário

Instituto de Comunicação Popular Nós do Brejo.

(94) 984206135

Rua Ceará, 260 - Laranjeiras.

Marabá-PA | CEP: 68501-780

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now