Articulação em Redes

A grande força das organizações da sociedade civil reside na ação em redes. É através delas que conseguimos dialogar com públicos diversificados e incidir nas políticas públicas.

Para o Instituto Nós do Brejo, a ação em rede é uma estratégia que visa tanto ampliar sua capacidade de incidência quanto somar forças com outros grupos e organizações que lutam pela efetivação de direitos. É também uma forma de exercer o diálogo, aprender e construir consensos de modo a fortalecer a democracia.

No biênio 2015/2016 definimos como estratégia de fortalecimentos a participação nos seguinte órgão e conselhos:

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA/Marabá

O CMDCA de Marabá é um órgão criado pela Lei 13.726/94 para formular e deliberar políticas públicas relativas às crianças e adolescentes em conjunto com as áreas de saúde, meio ambiente, assistência social, educação, entre outras. Controla as ações em todos os níveis e organiza as redes de atenção à população infanto-juvenil, promovendo a articulação das ações, das entidades e dos programas da sociedade civil e dos governos.

O Conselho é formado, paritariamente, por integrantes do poder público e da sociedade civil, escolhidos em fórum próprio. A função dos integrantes do CMDCA é de interesse público relevante e não é remunerada, conforme previsto no art. 89 do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.

Instituto de Comunicação Popular Nós do Brejo.

(94) 984206135

Rua Ceará, 260 - Laranjeiras.

Marabá-PA | CEP: 68501-780

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now